Grupo Odebrecht investe na TMA para maior produtividade e segurança

Douglas Rocha, Atvos (Grupo Odebrecht)A TMA Máquinas atende empresas de todo o Brasil que buscam tecnologia para o alto rendimento no campo. Entre eles está o Grupo Odebrecht, por meio da Atvos, empresa de Campinas que desde 2007 produz e comercializa etano, açúcar, VHP e energia elétrica através da cana-de-açúcar e da biomassa.

Com seis polos e oito unidades produtoras que moem 30 milhões de toneladas de cana nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a empresa adquiriu 11 unidades do VTX 21000 para otimizar sua produção sem causar riscos aos funcionários.

“Temos a filosofia de se organizar, formar as pessoas, e um trabalho muito intenso com a segurança. Por isso algumas vária ações foram incrementadas. Nos organizarmos, nos disciplinamos, nos educamos e também adequamos os equipamentos”, conta Douglas Rocha, responsável pela logística interna e pelos ativos agrícolas.

Ele relata que a Atvos tinha dificuldade de encontrar um equipamento que atendesse todas as suas necessidades sem perder eficiência. Até que eles chegaram ao transbordo de 21 toneladas da TMA Máquinas.

“Nós entendemos a importância de fazer essas adequações, por isso optamos pelo VTX 21000 e o resultado está bastante satisfatório. Em rapidez, fechamento da carga… Sem esquecer da questão dos nossos integrantes. As pessoas tinham certa dificuldade, mas a TMA também contribuiu. Você trava as rodas, faz as manobras, a transferência da carga, enfim, facilitou bastante. É um equipamento que já foi adotado há muito tempo e vem contribuindo bastante com a segurança, os rendimentos e com o projeto que nós temos da cana mais forte”, finaliza.

Facebook
Twitter
LinkedIn

ENTRE EM CONTATO

RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE TE RETORNAREMOS RAPIDAMENTE.