TMA Máquinas desenvolveu TMPB automática com tecnologia do exterior

30 julho 2018
Administrator

Engenheiro Marcelo Crivelaro

Com a missão de inovar para oferecer ao produtor rural tecnologia de alto rendimento, a TMA Máquinas foi buscar fora do Brasil tecnologias suficientes para que pudesse desenvolver a primeira plantadora para mudas pré-brotadas do mercado. O engenheiro Marcelo Crivelaro participou desse projeto e ressalta a importância dada pela empresa durante toda fase de pesquisa e desenvolvimento.

“O objetivo de fazer esse equipamento era fazer um equipamento totalmente autônomo, sem nenhum operador em cima do equipamento. Com a tecnologia no Brasil fica muito difícil porque é um pais que está defasado. Então nós tivemos o grande desafio de ir buscar essa tecnologia lá fora. Eu e o Gabriel [Castro, consultor P&D] tivemos que viajar para o exterior para buscar essa tecnologia fora”, conta.

Totalmente autônoma e sem equipamentos similares no Brasil e no exterior, a TMPB 6.500 precisou ser ‘nacionalizada’. Esse foi o grande desafio durante a criação desse equipamento, chegará ao cliente com o status de solucionador de problemas, como conta Crivelaro.

“Muitas coisas desse equipamento, que foram buscados no exterior, nós tivemos que desenvolver dentro da TMA e depois buscar parceiros no Brasil que conseguissem dar continuidade no desenvolvimento desses equipamentos. Então esse foi talvez o maior desafio do equipamento”, concluiu.

Artigos relacionados

13 julho 2018

TMA e COFCO celebram mais de 15 anos de parceria

Uma das parcerias mais longas da história da TMA Máquinas é com o Grupo COFCO e já tem mais de 15 anos. Relação construída por muito trabalho, evolução e confiança mútua, como conta o geren...