Primeira transplantadora de mudas pré-brotadas totalmente automatizada é fruto de muita pesquisa

Engenheiro Marcelo CrivelaroSempre pronta a inovar para oferecer ao produtor rural tecnologia de alto rendimento, a TMA foi buscar fora do Brasil inspiração tecnológica para desenvolver a primeira Transplantadora de Mudas Pré-Brotadas do mercado.

Transplantadora de Mudas Pré-Brotadas

Um equipamento que não precisasse da presença do homem para nenhuma das operações. Marcelo Crivelaro, um dos engenheiros da empresa, participou do projeto e ressalta a seriedade de toda a equipe desde a concepção e pesquisa da máquina, seu desenvolvimento, testes de campo e validação. Um trabalho de paciência para colocar no mercado um produto inovador, que alcance os mais rígidos padrões para atender às expectativas do produtores quanto a qualidade técnica da máquina e sua resposta agronômica, superior ao que já existe no mercado.

“O objetivo era fazer um equipamento totalmente autônomo, sem nenhum operador em cima da máquina. Com a tecnologia já existente no Brasil, não foi possível tirar a máquina do papel, por isso fomos conhecer o que já era usado no mundo para fazermos o equipamento que imaginávamos. Foi um grande desafio, eu e o Gabriel Castro, um dos nossos consultores de P&D, viajamos para o exterior para entender como esta tecnologia era usada lá fora. Fizemos ainda melhor”, conta.

+ LEIA MAIS: TMA entra no segmento de florestas plantadas

O nome “transplantadora” foi escolhido pois a muda já vem plantada e brotada, a MPB, o trabalho da máquinas é plantar novamente, desta vez em grandes extensões para formar o canavial. Totalmente autônoma e sem equipamentos similares no Brasil e no exterior, a Transplantadora de Mudas Pré-Brotadas, a TMPB 6.500, é um produto nacional, que chegará ao cliente com o status de solucionador o desafio de plantar a muda de cana uma a uma, como o que é feita pelo homem, com a qualidade do plantio manual, mas com a rapidez e a precisão de uma máquina.

Facebook
Twitter
LinkedIn

ENTRE EM CONTATO

RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE TE RETORNAREMOS RAPIDAMENTE.