Plantadora PTX 7010 é destaque por desempenho operacional

2 outubro 2018
Administrator

A operação é um dos principais pontos no campo e por isso a Plantadora PTX 7010, da TMA Máquinas, se destaca. Com potência tracionada acima de 200 CV e possibilidade de fazer duas linhas de plantio simultaneamente, ela também ganha importância pela versatilidade.

Entre as tarefas que podem ser realizadas por elas estão: operações de sulcação, adubação, distribuição de mudas, aplicação de inseticidas e fungicidas, e cobertura de sulcos por discos cobridores com regulagem fina para a eliminação do ar sobre os toletes. 

Com cilindros hidráulicos, a PTX 7010 alimenta as mudas do compartilhamento de cargas pelo transbordo gradativo da caixa de carga, mantendo uma distribuição adequada e na quantidade desejada pelo produtor. 

Todas essas operações são realizadas com capacidade de 600 litros de inseticida, divididos em dois tanques de 300 litros. Para quem tem uma produção maior, a plantadora tem a opção de dois tanques de 600 litros cada, totalizando 1,2 mil litros. 

Artigos relacionados

11 outubro 2018

Transbordo VTX 6030 surpreende com capacidade de 30 toneladas

Pelo Brasil existem diversas plantações de cana-de-açúcar com produção elevada e possuem necessidades maiores. Para suprir essa demanda, a TMA Máquinas desenvolveu o transbordo VTX 6030, que re...