Conheça a plantadora de cana da TMA que revolucionou o mercado

Plantadora Automatizada PTX 7010 da TMAInovação é a ação ou efeito de inovar, aquilo que é novo, coisa nova, novidade. Essas são as definições do dicionário sobre essa palavra que a TMA Máquinas, empresa do Grupo Tracan, entende tão bem e exemplifica com produtos revolucionários.

Você conhece a plantadora de cana PTX 7010? Sabe por que ela se encaixa tão bem neste perfil?

Essa plantadora de cana é única. Ela foi a primeira do mercado e garante aquilo que o produtor mais gosta: aumento da produtividade. A Plantadora PTX 7010 tem potência tracionada acima de 200 CV e possibilidade de fazer duas linhas de plantio simultaneamente. Ou seja: diminuição dos custos e também no tempo de operação.

Ela também ganha importância pela versatilidade. Entre as tarefas que podem ser realizadas por ela estão: operações de sulcação, adubação, distribuição de mudas, aplicação de inseticidas e fungicidas, sendo que a cobertura de sulcos é feita por discos cobridores com regulagem fina para a eliminação do ar sobre os toletes.

Com cilindros hidráulicos, a PTX 7010 alimenta as mudas do compartilhamento de cargas pelo transbordo gradativo da caixa de carga, mantendo uma distribuição adequada e na quantidade desejada pelo produtor. Todas essas operações são realizadas com capacidade de 600 litros de inseticida, divididos em dois tanques de 300 litros. Para quem tem uma produção maior, a plantadora tem a opção de dois tanques de 600 litros cada, totalizando 1,2 mil litros. Ou seja, em uma única máquina, o produtor encontra diversas opções para a preparação da colheita. Tudo que antes era manual ou semiautomático passou a ser mais rápido, preciso e eficiente.

MECANIZAÇÃO É TENDÊNCIA

Plantadora Automatizada PTX 7010 da TMA em exibição em eventoA mecanização é uma tendência no cultivo da cana-de-açúcar. Isso ocorre por causa das grandes extensões de plantio e o período curto com as condições ótimas de clima, além da economia em mão-de-obra. Por causa do avanço da tecnologia com equipamentos como a PTX 7010, as plantadoras semi-mecanizadas, nas quais dois trabalhadores sentados sobre a carroceria do veículo vão direcionando as mudas para o sistema de corte e distribuição da máquina, estão ficando para trás.

No plantio totalmente mecanizado, as mudas que alimentam a plantadora devem estar picadas e, por isso, são plantadas mecanicamente, sem necessidade de nenhum operador na máquina. Com o auxílio de plantadoras automatizadas, como a PTX 7010, vários processos que antes eram realizados de forma manual, podem ser feitos com maior eficiência e rapidez.

A mecanização do plantio exigiu desenvolvimento das técnicas para garantir eficiência e qualidade na operação. A tecnologia desenvolvida pela TMA evita o ferimento das gemas pela colhedora, falhas ocorridas por espaços onde as mudas não caíam da colhedora, cobertura mal feita, entre outros.

CARACTERÍSTICAS ÚNICAS

A PTX 7010 tem diversas vantagens. Ela tem dois sulcadores com desarme por fusível, dando maior performance da sulcagem e regulagem da largura do sulco. Sobre a dimensão dos toletes, ela opera de 300 a 450 mm.

Confira abaixo outras características essenciais da plantadora de cana PTX 7010:

– Aplicação de adubo (granulado): duas caixas em polipropileno, com rosca sem fim em inox e duto inferior de condução em inox. Opcional adubo líquido.

– Defensivo agrícola com bomba de pistão positiva. Opcional bomba de polietileno de membrana para produtos agressivos com acionamento com motor hidráulico e dupla agitação. Velocidade sugerida para plantio: 5 à 8 km/h.

– Sistema de comando eletrohidráulico e controle de velocidade das esteiras dosadoras.

– Espaçamento de plantio: 900mm a 1500mm.

Foto da Plantadora Automatizada PTX 7010 da TMA – Roda limitadora de profundidade: regulagem conforme a necessidade de profundidade do sulco.

– Cobridores: com sistema quatro barras copiadora do solo e regulagem fina dos discos côncovos através de catracas. Atuador hidráulico para levante e correntes para transporte.

– Duas rodas tombadoras de tolete para assentamento dos toletes.

– Destorroador: duas rodas tipo carambola para quebra dos torrões, acionadas hidraulicamente.

– Rodado: eixo em sistema Tandem com pneus de alta flutuação / baixa pressão, que contribui para a redução da compactação do solo.

– Os sulcadores permitem regulagens para espaçamento de plantio, profundidade e largura do sulco.

– Melhor manobrabilidade, estabilidade e trafegabilidade.

– Maior capacidade e autonomia dos compartimentos (mudas, defensivos e fertilizantes).

– Facilidade e precisão nas regulagens de componentes.

– Monitoramento do plantio composta por 5 câmeras blindadas, infravermelho, IP67. Monitor de 15,5” para visualização simultânea de 4 câmeras.

Facebook
Twitter
LinkedIn

ENTRE EM CONTATO

RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE TE RETORNAREMOS RAPIDAMENTE.