Conheça toda linha de Transbordo de Cana da TMA Máquinas

A família de transbordo de cana da TMA Máquinas ganhou um novo membro em 2019. Aliás, o novo integrante é simplesmente o maior do Mundo, com capacidade para levar mais de 40 toneladas de cana. O VTX 9040 chega para reforçar o nome e sobrenome que já é sinônimo pelo Brasil quando se fala em inovação no transbordo da cana.

E como será que a TMA Máquinas, empresa de Ribeirão Preto que faz parte do Grupo Tracan, chegou neste patamar? O segredo é a inovação e o contato direto com o produtor.

A estreita relação com quem está no campo foi reforçada na última Agrishow, que terminou no início de maio, em Ribeirão Preto. “O contato direto com o produtor e com os responsáveis pelas áreas agrícolas das usinas, é uma oportunidade ímpar porque nos diferencia, pois podemos mostrar os detalhes técnicos dos equipamentos, a gente literalmente pega nos equipamentos”, afirma o gerente comercial da TMA, Márcio Leão.

INOVAÇÃO E MUDANÇAS

Um bom exemplo de inovação é a criação do VTX 5022, que antes era chamado de 21.000. O transbordo nasceu em função da necessidade de um cliente e foi lançado em 2012, para substituir dois transbordos de 10.000 na operação de campo. A ideia foi fazer um equipamento que tivesse capacidade igual ou maior. Surgiu então um transbordo quadrem, com dois eixos direcionais de 30°, com diversas vantagens agronômicas, técnicas operacionais e econômicas.

O VTX 5022 é um dos transbordos que mudou de nome recentemente. A medida foi tomada pela TMA Máquinas para ajudar o produtor a ter mais informações sobre as características do produto, escolhendo assim o que se encaixa perfeitamente para a sua produção. Com isso, os nomes agora trazem a capacidade volumétrica e de carga em sua nomenclatura. O maior do Mundo, por exemplo, foi batizado como 9040 por ter capacidade volumétrica de 90m³ e capacidade de carga nominal de 40 toneladas, mas essa capacidade pode chegar a 45 toneladas.

 

Veja a família de transbordos de cana

VTX 9040 – O MAIOR DO MUNDO

Transbordo VTX 9040O VTX 9040 chegou para completar a família. Com capacidade volumétrica de 90 m³ e de carga de até 45t, sua caçamba possui a medida exata para carga e volume necessários para lotar cada semirreboque do rodotrem com um único abastecimento, evitando perdas de tempo com cargas múltiplas.

Ele tem sete eixos esterçantes de 30° de direção para ambos os lados. Ou seja: melhor dirigibilidade e menor compactação da lavoura. Ele tem como opcional o Rodocalibrador, que mantém a pressão dos pneus.

 

VTX 5022 – UM TRANSBORDO QUE VALE POR DOIS

Transbordo TMA VTX 21.000O VTX 5022 é um dos marcos da história da TMA, sendo um dos mais vendidos. Ele atende as mais severas condições de trabalho, com vigas estruturais dimensionadas para trabalhar normalmente com 21.000 kg e, em condições extremas, até 25.000 kg de carga líquida.

Quatro eixos, sendo dois esterçantes de 30º, o que garante facilidade e redução de tempo por operação. Ele tem como opcional o Rodocalibrador, que mantém a pressão dos pneus.

 

VTX 6030 – ESSE TRANSBORDO VALE POR TRÊS

O VTX 6030 é garantia de aumento da produtividade. É feito para carregamento e transferência de carga de cana picada, com capacidade volumétrica de 60 m³ e capacidade de carga de até 30.000 kg. Suspensão penta (05 eixos), sendo quatro eixos esterçantes de até 30º, garantindo melhor dirigibilidade, menor arrasto e compactação do solo.

Sua estrutura é analisada por cálculo estrutural. Também tem como opcional o Rodocalibrador, que mantém pressão dos pneus.

VTX 3515 – PEQUENO NOTÁVEL

O VTX 3515 era conhecido como 14.000. Mesmo sendo o menor desta turma, ele é resistente, feito para atender condições severas. Projeto de construção simples com vigas estruturais dimensionadas para suportar até 14.000kg de carga líquida.

Ele tem tidrem (03 eixos – sistema exclusivo), composto de 4 balanças, 2 suportes dianteiros e 2 traseiros, com capacidade total de carga de 30 toneladas.

 

VTT 5223 – AGILIDADE E DESEMPENHO

O VTT 5223 é um transbordo de cana picada para atender as mais severas condições de trabalho. Tem como opcional o Rodocalibrador para manter a pressão dos pneus.

Ele tem muita agilidade, já que possui cabeçalho de engate reforçado e alongado permitindo manobras radicais de 90°, com estrutura inferior ajustável absorvendo altas tensões e regulagens opcionais. Pé de apoio para descanso do cabeçalho quando desacoplado do trator. Engate tipo bola permitindo maior liberdade em manobras e maior resistência a tração.

Ele ainda tem duplo anteparos otimizadores de carga, permitindo coroamento das cargas nas carrocerias, evitando queda de cana. Ângulo de subida propício a posicionar a carga no centro do veículo de transporte.

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