Conheça a carreta florestal da TMA

carreta-florestal-transporte-toras

O Brasil é um dos maiores países envolvidos em atividades relacionadas à extração de madeiras no mundo. Em seu território existe uma infinidade de reservas florestais legalizadas, onde empresas retiram madeira para construção dos mais diversos produtos. A venda de equipamentos que auxiliam o homem a transportar a madeira da área de plantio até o armazém de estocagem aumentou muito nas últimas décadas.

A maior empresa produtora de equipamentos para extração de madeira em florestas plantadas é a TMA, criada em 2007 com atenção voltada para a colheita de cana-de-açúcar. Como toda empresa bem-sucedida, buscou se desenvolver tecnologicamente e por consequência de todo seu sucesso alcançou outros mercados com o mesmo destaque que a consolidou na indústria açucareira.

Hoje a empresa realiza a venda de equipamentos para produção de diversas culturas além da cana e da madeira. A TMA atua nas lavouras de grãos, café e também laranja, este último anunciado mundialmente durante a Agrishow 2019, maior feira de tecnologia agrícola do mundo, realizada em Ribeirão Preto – SP.

Dentro do setor madeireiro a empresa oferece diversos equipamentos com a melhor tecnologia disponível no Brasil, como a carreta florestal modelo CFX 3228. Um equipamento desenvolvido para fazer o transporte e baldeio de toras de madeira com uma simplicidade e agilidade incomparável.

Esse equipamento surpreendente chega à venda para o empresário com excelente custo-benefício. Vamos então conhecer todos os detalhes que fez a carreta florestal da TMA referência no setor?

Conheça o modelo CFX 3228

Equipamento transportador de toras de madeira com a função de deixar o trabalho mais dinâmico e produtivo da área de corte até o armazém, para secagem e estocagem das peças. Ele evita que o empresário gaste um valor excessivo com equipamentos importados e melhore o volume de transporte por viagem realizada. Ela pode transportar até 31m³, com bitola apropriada para as empresas de celulose do País, e conta com eixos que facilitam o trabalho, agilizam e dinamizam o ciclo.

CFX 3228As especificações técnicas estão dentro dos padrões exigidos. A carreta florestal da TMA possui comprimento de 9767 mm e largura de 3000 mm. Essas medidas garantem espaço suficiente para o transporte de toras de grande diâmetro e tamanho, proporcionando maior autonomia e um ganho significativo por carga carregada.

A altura total do equipamento fica em 3630 mm, o que também proporciona que mais peças sejam transportadas por carga. Com fueiros construídos para que aguentem até 31m³, suas hastes são removíveis nos casos de necessidade de reposição de pacas avariadas ou desgastadas. Lembrando que todos os fueiros são desmontáveis.

+ LEIA MAIS: Conheça toda linha de transbordo de cana da TMA Máquinas

A carreta florestal TMA possui quatro eixos com sistema exclusivo TMA / ADR formado por seis balanças, além de dois suportes dianteiros e dois traseiros. Todo esse conjunto possui carga total de transporte de 40 toneladas.

Para comprovar toda sua eficiência, a carreta florestal passou por um teste de validação na Eldorado Brasil, uma das maiores empresas de celulose nacional. O trabalho na empresa é realizado 24 horas por dia para atender uma de manda de colheita de 16000 m³ de madeira, carga essa suficiente para acolher a necessidade da fábrica. Só para se ter uma ideia do volume de trabalho a que o equipamento foi submetido, a cada 5 minutos uma carreta carregada de toras chegava ao seu destino.

Esse foi o processo final de todo o projeto que culminou com a chegada do equipamento ao mercado.

Os benefícios da carreta florestal TMA

A carreta florestal TMA foi criada para o transporte de toras em terrenos de difícil acesso, acidentados e de solo irregular. É um equipamento robusto e resistente que proporciona maior autonomia no transporte de toras de diversas bitolas.

Pode ser acoplada a tratores desde que sejam observadas as especificações do fabricante. Para mais detalhes, consulte a empresa e solicite seu orçamento.

O circuito elétrico da carreta florestal CFX 3228 é todo construído em 12v, com cabos elétricos de 6×1,5mm. Possui sistema de bloqueio e direção acoplados e pistão direcional. A parte traseira conta com lanternas de LED e também com chicote traseiro com tomada.

O circuito pneumático possui um grande reservatório de ar de 40 litros. Conta com válvulas de grande resistência, tudo controlado pelo painel de comando instalado dentro da cabine do trator.

Por último, seu circuito hidráulico está dentro da norma SAE 100R16 e conta com mangueiras de alta pressão adequadas a trabalhos robustos, que exigem grande capacidade de trabalho dos equipamentos.

Vale lembrar que esse equipamento trabalha em conjunto com braços mecânicos que capturam a tora no chão e a colocam uma a uma no devido lugar, realizando o encaixe das peças e sua acomodação nos fueiros.

Carreta Florestal TMASaiba mais

Se você é um produtor de madeira que tem a necessidade de transportar grandes cargas de toras, precisa de um equipamento que satisfaça suas necessidades. A produção de madeiras no Brasil é um negócio onde sua logística não é das mais fáceis. Desde o momento da derrubada das árvores, limpeza das toras e do corte, todos os equipamentos envolvidos precisam contar com uma resistência ímpar. Essa é a maior preocupação da TMA, a venda de equipamentos que estejam dentro de todas as normas de operação e segurança, para que o homem do campo tenha a sua disposição sempre o melhor equipamento com a tecnologia mais atual do mercado.

+ LEIA MAIS: TMA: Transbordos & Cia feitos na medida da necessidade do campo

A venda da carreta florestal veio de encontro a uma das maiores necessidades dos produtores de madeira: transportar uma carga pesada e perigosa com segurança, proporcionando um maior ganho por viagem realizada.

Se existir ainda alguma dúvida sobre o produto e suas características, entre em contato com a TMA e solicite um orçamento. Um técnico capacitado irá elucidar todas as questões para que você adquira um produto exatamente de acordo com suas necessidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn

ENTRE EM CONTATO

RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE TE RETORNAREMOS RAPIDAMENTE.