VTX 5022 e CVX 22500 são os destaques da TMA no Congresso Nacional de Bioenergia

A TMA, empresa do Grupo Tracan, mais uma vez participa do Congresso Nacional da Bioenergia, em Araçatuba-SP, para prestigiar esse evento que se supera a cada ano ao abordar temas de alto interesse e aplicabilidade para o setor sucroenergético.

Para essa edição a TMA escolheu expor dois equipamentos que se destacam por otimizar as operações em campo e reduzir os custos de produção: o transbordo VTX 5022, o campeão de vendas e a Carreta Aplicadora de Vinhaça localizada, a CVX 22.500.

Transbordo de cana VTX 5022

A TMA enxergou a necessidade e saiu na frente com transbordos totalmente inovadores, e cada vez maiores, para atender a demanda de monocarga no transporte da cana.

VTX 5022 em campo

A linha de transbordos da TMA foi aumentando de tamanho para otimizar as operações no campo e reduzir os custos de produção, é dela o maior transbordo do mundo. Para o evento da UDOP, a TMA mostra o transbordo que é campeão de vendas o VTX 5022. Esse transbordo de 4 eixos atende as mais severas condições de trabalho durante a colheita e transporte, com capacidade de até 25.000 kg de carga líquida.

Carreta Aplicadora de Vinhaça localizada

A Carreta Aplicadora de Vinhaça localizada da TMA, no mercado desde 2015, ganhou mais visibilidade neste ano em função dos reflexos da guerra na Ucrânia, um deles a falta de fertilizante, em especial o potássio.

CVX 22500 em campo

A procura pela carreta por parte das usinas cresceu muito desde o começo da guerra, tanto que desde abril a indústria priorizou a fabricação da carreta, passando de cerca de 60 ao ano, para 170. A vinhaça é tão importante que algumas usinas estão fechando contratos com produtores de cana para fornecer a vinhaça para os tratos culturais.

Com tecnologia de ponta, a carreta da TMA possui controladores de vazão e fechamento de sessão, que permitem aplicar o produto, sem desperdício, em oito linhas de cana simultaneamente.

A vinhaça, rica em potássio, é subproduto do etanol. Da produção de cada litro de etanol, sobram 12 de vinhaça, que agora ganha mais importância nos tratos culturais da cana e deve ser usada sem desperdício. 

Facebook
Twitter
LinkedIn

ENTRE EM CONTATO

RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE TE RETORNAREMOS RAPIDAMENTE.