O plantio mecanizado já tem certa popularidade no Brasil, mas a tendência ainda é de crescimento de acordo com reportagem publicada no site da Revista RPA News, especializada em agronegócio. De autoria da jornalista Natália Cherubin, o texto conta com a análise do especialista em Automação na TMA Máquinas, Davi Francisco, além de estatísticas e outras declarações.
A TMA atua nesse nicho desde 2007, quando ofereceu ao mercado a primeira alternativa para plantio automatizado. O lançamento do produto foi relembrado pelo especialista na entrevista concedida à reportagem do RPA News.
“Sempre fomos inovadores e persistentes na busca por novas tecnologias, nos tornando pioneiros em vários aspectos. A limitação inicial foi a falta de tecnologia nacional que atendesse às nossas necessidades, algo que foi superado com algumas parcerias que permitiram a ampliação do uso da tecnologia nos nossos equipamentos. Havia ainda a limitação do nível de instrução dos operadores sobre o manuseio da tecnologia disponibilizada pela máquina, o que também foi superado com o desenvolvimento de funções cada vez mais automáticas e inteligentes”, conta Davi Francisco.