A TMA apresentou na 17ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia, organizado pela UDOP (União Nacional da Bioenergia), a PTX 7010, a única plantadora totalmente automatizada disponível no mercado. Este é o maior congresso técnico de bioenergia do mundo, reunindo profissionais de usinas, destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos, diretores, cientistas, empresas de tecnologia e serviços.
Uma consideração importante durante o plantio de cana é a quantidade de mudas por hectare, e nenhuma outra plantadora é tão eficiente quanto a PTX 7010. Sua funcionalidade e desempenho operacional são grandes diferenciais, permitindo o uso de menos mudas e garantindo uma melhor qualidade na distribuição dos insumos.
A PTX 7010, que se destaca pela funcionalidade e desempenho operacional, é tracionada por tratores com potência acima de 200 cv, e realiza simultaneamente duas linhas de plantio (atendendo todos os espaçamentos praticados). A alimentação das mudas do compartimento de carga é feita por transbordamento gradativo da caixa de carga, por cilindros hidráulicos, mantendo adequada a distribuição de mudas na quantidade desejada.
Além dos mecanismos atuais de agricultura de precisão, rastreamento por câmeras e monitores, possui células de controle individual de taxa variável que controlam a vazão dos produtos automaticamente de forma a compensar as variações de velocidade de deslocamento da máquina. Dessa forma mantém constante a taxa de aplicação e dosagem de toletes, fertilizantes e defensivos.
A TMA tem uma linha completa de plantadoras de cana, que vai da PTX 1500, uma máquina de uma linha acoplada ao hidráulico do trator, passando pela PTX 4000, que é uma máquina para plantio de duas linhas em espaçamentos duplos alternados, até a PTX 7010, a maior e mais completa. São seis modelos com 3 possibilidades de automação em cada um.
Sobre a TMA
Empresa do Grupo Tracan, a TMA foi inaugurada em 2007 para atender a demanda por um sistema completo de mecanização da cana-de-açúcar. Hoje a empresa oferece máquinas para o ciclo completo da cana, do plantio ao transporte, com tecnologia que acompanhou a evolução da própria colheita mecanizada.
O leque de produtos da TMA contempla ainda a produção de grãos, florestas plantadas, café e laranja. É uma empresa de Ribeirão Preto 100% nacional e familiar.