Imagine o cenário: um campo cheio de cana de açúcar, uma colhedora super potente e dois transbordos de cana com pouca capacidade volumétrica.
Quem trabalha com a logística do transporte canavieiro já entendeu que o gargalo desta operação está justamente no transbordo da cana. Isso porque uma colhedora de cana pode ficar parada por até 44% do período da operação de colheita, e o fator que mais impacta no tempo dessas paradas é justamente a espera pelo transbordo.
A colhedora faz o trabalho dela com agilidade, colhendo toda a cana do campo, mas precisa parar quando o transbordo enche e aguardar até que outro chegue. Essa pausa na produção resulta em ineficiência logística.
Este problema, no entanto, seria facilmente resolvido se o produtor tivesse investido em um transbordo com uma grande capacidade de carga. Um modelo como o VTX9040, por exemplo, consegue acompanhar a colhedora por muito mais tempo, resultando em um ganho de produtividade exponencial.
Além disso, é preciso pensar no custo-benefício que o maior transbordo do mundo pode proporcionar, pois pode ser carregado por apenas um trator. Ou seja, apenas um operador de máquina será necessário para carregar QUARENTA E CINCO TONELADAS de cana!
Por fim, o VTX9040 tem a mesma largura que o caminhão que vai receber a carga. Isso significa que ele para ao lado do caminhão e, em uma única transbordagem, faz a operação com agilidade e otimizada. Mais uma vez podemos considerar a redução no tempo de operação.
O maior Transbordo de Cana do Mundo é brasileiro, é TMA, é revolucionário. E pode ajudar, e muito, no transporte da sua produção.