Transbordo Agrícola Automotriz TMA Máquinas

STARK

Desenvolvido em parceria entre TMA e Volvo, o Stark é o maior do mercado na categoria, tem 380 cavalos, Euro 6, pneus para maior velocidade, piloto automático e maior capacidade de carga.

Transbordo Agrícola Automotriz TMA Máquinas
STARK

Desenvolvido em parceria entre TMA e Volvo, o Stark é o maior do mercado na categoria, tem 380 cavalos, Euro 6, pneus para maior velocidade, piloto automático e maior capacidade de carga.

Veja o STARK em campo:

CAIXA DE CARGA

– Construída em aço 

– Fechamento estrutural em chapa lisa em toda lateral no lado de descarga e na lateral direita, frente e traseira. O restante é composto de tela expandida para visibilidade da operação e carga.

– Mancais autolubrificantes.

– Porta de inspeção.

ELEVADOR DE CARGA

– Construído em aço estrutural tubular sem emenda.

– Capa do elevador reforçada construída em aço estrutural. 

– Sistema de roldanas, com graxeiros para lubrificação.

CIRCUITO HIDRÁULICO

– Composto por um sistema robusto de conjunto bomba load sense acoplado diretamente na PTO (power take-off) do motor, trazendo maior confiabilidade e rendimento operacional.

– Comando load sense de alta capacidade vazão hidráulica.

– Conjuntos de cilindros hidráulicos de 5’, com válvulas de segurança.

– Tanque hidráulico dimensionado para melhor performance hidráulica.

TRANSBORDAMENTO EFICIENTE, COM TECNOLOGIA EXCLUSIVA TMA

– Sistema de levante exclusivo TMA, que equaliza a caixa.

– Sistema exclusivo TMA de proximidade da carreta e sensor de ângulo de giro da caixa.

– Sistema hidráulico com bomba de alta vazão (load sense): maior agilidade no transbordamento.

CAMINHÃO

– Caminhão Volvo FMX380.

– Câmbio automático.

– Euro 6.

– Consumo combustível aproximado – 6,4l/h.

OPERAÇÃO SIMPLIFICADA VIA AUTOMAÇÃO

– Condução semiautônoma, com preparo para 100% remota.

– Piloto automático RTX ou RTK com precisão e repetibilidade de 3 cm, que resulta em menos pisoteio e maior integridade das linhas de plantio.

– Automação nível 2: o operador não precisa direcionar ou acelerar.

– Atende TRIMBLE ou TOPCON.

PENSADO PARA AGRICULTURA DIGITAL

– Cabine com máxima tecnologia embarcada: automação dos principais comandos.

– Veículo com câmbio automático I-shift.

– Sistema de monitoramento com câmeras 4K.

 

OUTROS DIFERENCIAIS

– Assistência técnica TMA.

– Pneus de alta performance.

– Veículo com padrão de emissões Euro 6, que emite até 72% menos gases.

– Menor consumo de diesel: média de 6 litros por hora.

– Sistema de estabilização da suspensão por molas helicoidais robustas.

AGILIDADE E VERSATILIDADE NA OPERAÇÃO

– Possibilita curvas íngremes e rápidas, como manobra T e em círculo.

OPCIONAIS

– Piloto Trimble RTX ou RTK.

– Piloto Topcon RTX ou RTK.

– Kit abastecimento plantadora.

– Levante sincronizado.

– Sensor de ângulo de caixa.

– Sensor de aproximação.

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