Transbordo Agrícola Automotriz TMA Máquinas
TMA STARK
Transbordo Agrícola Automotriz desenvolvido em parceria entre TMA Máquinas e Volvo. Com 50 m³ de capacidade volumétrica e 22.000 kg de capacidade de carga, é o maior do mercado. Gigante em tamanho, e também em tecnologia: vem com o mais completo pacote de tecnologia e automação embarcado. Conheça abaixo!
Transbordo Agrícola Automotriz desenvolvido em parceria entre TMA Máquinas e Volvo. Com 50 m³ de capacidade volumétrica e 22.000 kg de capacidade de carga, é o maior do mercado. Gigante em tamanho, e também em tecnologia: vem com o mais completo pacote de tecnologia e automação embarcado. Conheça abaixo!
Veja o caminhão transbordo TMA STARK em campo:
AGILIDADE E VERSATILIDADE NA LIDA
Adequado para qualquer tipo de terreno, inclusive os severos.
Possibilita curvas íngremes e rápidas, como manobra T e em círculo.
OPERAÇÃO SIMPLIFICADA VIA AUTOMAÇÃO
Condução semiautônoma, com preparo para 100% remota.
Piloto automático RTX ou RTK com precisão e repetibilidade de 3 cm, que resulta em menos pisoteio e maior integridade das linhas de plantio.
Automação nível 2: o operador não precisa direcionar ou acelerar.
PENSADO PARA AGRICULTURA DIGITAL
Cabine com máxima tecnologia embarcada: automação dos principais comandos.
Veículo com câmbio automático I-shift.
Sistema de monitoramento com câmeras HD.
TRANSBORDAMENTO MAIS EFICIENTE, GRAÇAS A TECNOLOGIA EXCLUSIVA TMA
Sistema de levante exclusivo TMA, que equaliza a caixa.
Sistema exclusivo TMA de proximidade da carreta e assistência de ângulo de giro da caixa.
Sistema hidráulico de alta vazão: maior agilidade no transbordamento.
OUTROS DIFERENCIAIS
Assistência técnica TMA.
Pneus de iguais medidas e super dimensionados.
Veículo com padrão de emissões Euro 6, que emite 72% menos gases.
Menor consumo de diesel: de 11 para 6 litros por hora.
Sistema de estabilização da suspensão simples e robusto.
ESTRUTURA
Construída com tubos quadrados e chapas de aço ASTM-A36.
Construção do chassi em chapa SAE A36.
Construção da caixa de carga em tubos quadrados e chapas de aço carbono.
Fechamento estrutural em chapa lisa de espessura 2mm ASTM-A36 em toda lateral no lado de descarga e no “piso”. Na lateral direita, frente e traseira da caixa é aplicada chapa lisa com função estrutural que corresponde a 1/3 da área, o restante é composto de chapa expandida espessura de 4,76mm para melhor visibilidade.
Anteparos “acabadores de carga” geometricamente ajustados para evitar interferência com os elevadores das colhedoras e reforçado na região de maior atuação durante os “coroamentos das cargas”.
Mancais providos de buchas de “Nyloil”, sem necessidade de lubrificação.
Portinhola tipo pivotante.
Construído com tubos retangulares e chapas de aço ASTM-A36.
Longarinas principais sem emendas transversais.
Acabamentos arredondados das quinas inferiores das vigas de elevação para reduzir atrito com a viga “U”.
Suportes dos mancais engastados (soldados) diretamente nas vigas e com chapas de reforços na região dos mancais dianteiro e traseiro.
Capa do elevador dupla (dois perfis “U” de chapa ASTM-A36) com nervuras verticais e transversais.
Chapa de desgaste em aço SAE-1045 com solda contínua.
Sistema de roldanas, com graxeiros para lubrificação.
Mangueiras 3/4” de alta pressão 210bar/3040psi, sendo suportado de 840bar/12180psi de pressão para ruptura. Atendendo a norma SAE 100R16.
Tubos hidráulicos sem costura, sem emendas transversais e confeccionados sobre a norma EN10305-4, com Ø19mm e 2mm de espessura nas paredes.
Cilindros hidráulicos de dupla ação, para giro e levante, padronizados com cursos de 2000mm, capacidade de 22ton de avanço e 11ton de recuo por cilindro. Com pressão de trabalho 180bar/2560psi, camisa de Ø 5” e haste de Ø3.1/2”.
Reservatório hidráulico 200 litros com engate rápido para abastecimento.
Válvulas de segurança nos cilindros hidráulicos.
Sistema hidráulico acionado por bomba hidráulica load sense, comando eletro-hidráulico, unidade hidráulica.
FAÇA UM ORÇAMENTO
PREENCHA ABAIXO QUE ENTRAREMOS EM CONTATO!