Transbordo de Cana TMA Máquinas

VTX 9040

Transbordo para transferência de carga de cana picada, com capacidade volumétrica de 90 m³ e de carga de até 45.000 kg. Sua caçamba possui a medida exata para carga e volume necessários para lotar cada semirreboque do rodotrem com um único abastecimento, evitando perdas de tempo com cargas múltiplas.

Transbordo de Cana
VTX-9040

Transbordo para transferência de carga de cana picada, com capacidade volumétrica de 90 m³ e de carga de até 45.000 kg. Sua caçamba possui a medida exata para carga e volume necessários para lotar cada semirreboque do rodotrem com um único abastecimento, evitando perdas de tempo com cargas múltiplas.

Transbordo de cana VTX 9040 da TMA Máquinas

CIRCUITO ELÉTRICO

Toda a instalação do circuito elétrico é em 12V.

Lanterna traseira padrão LED.

Sistema eletrônico de bloqueio seletivo dos eixos direcionais.

Sistema eletrônico de controle sincronizado do levante.

SUSPENSÃO E RODAGEM

Hepta (07 eixos) sistema exclusivo TMA/ ADR, composto de 10 balanças, 02 suportes dianteiros e 02 suportes traseiros com
capacidade total de carga de 70 toneladas;

Ângulo de 30° de direção para ambos os lados. Feixes de molas e braços tensores com buchas de PU de longa durabilidade;

Sistema de bloqueio e direção acoplados no pistão direcional;

Freios em cinco eixos com braço de ajuste automático e cuíca de freio;

Spring Break Pneus de alta fl utuação 600/50- 22,5 sem câmara. Bitola 3 metros.

CIRCUITO HIDRÁULICO

Mangueiras atendendo a norma SAE 100R16;

Engates de óleo hidráulico face plana;

Tubos hidráulicos sem costura, sem emendas transversais e confeccionados sobre a norma EN10305-4;

Cilindros hidráulicos de dupla ação, para giro e levante e padronizados.

CIRCUITO PNEUMÁTICO

03 Reservatórios de Ar de 40L;

Válvula distribuidora;

Válvula de descarga rápida.

OPCIONAIS

Kit rodo-calibrador;

Kit monitoramento com câmera traseira e sistema pneumático de limpeza da lente;

Kit sensores para identifi cação de bloqueio dos eixos direcionais.

ESTRUTURA

Construído com perfis estruturais tubulares, sem emendas transversais;

Dotado de reforços longitudinais superiores e inferiores, aumentando o momento de inércia. As chapas superiores também evitam o atrito entre a caixa de carga e as longarinas principais do chassi, e as inferiores evitam soldas diretas dos suportes da suspensão nas;

Contraventamento em das longarinas do chassi com travessas de perfis tubulares. Suporte de cabeçalho reforçado com chapa estrutural em ângulo para evitar acúmulo de sujeira (palha, terra, etc..);

Construída com perfis tubulares e chapas de aço estrutural;

Fechamento com chapa lisa em toda lateral no lado da descarga e no “piso”. Na lateral direita, frente e traseira da caixa, é aplicada chapa lisa em 1/3 da área, o restante é composto de chapa expandida para melhor visibilidade;

Anteparos “acabadores de carga” geometricamente ajustados para evitar a interferência com os elevadores das colhedoras;

Mancais com buchas especiais sem necessidade de lubrificação;

Portinhola tipo carteiro ou de dobradiça;

O VTX 9040 possui capacidade nominal de 90m³, o que equivale a praticamente dois transbordos quadrem (4 eixos). Portanto, sua caçamba possui a medida exata para carga e volume necessários, para lotar cada semirreboque do rodotrem , com um único abastecimento por semirreboque, evitando perdas de tempo com cargas múltiplas.

Construído com tubos retangulares e chapas de aço estrutural;

Longarinas principais sem emendas transversais;

Acabamentos arredondados das quinas inferiores das vigas de elevação para reduzir atrito com a guia do elevador;

Suportes dos mancais engastados (soldados) diretamente nas vigas e com chapas de reforços na região dos mancais dianteiro e traseiro;

Capa do elevador dupla com nervuras verticais e transversais;

Chapa de desgaste com solda contínua:

Trava de Segurança.

Articulado com bucha de aço na base, com regulagem vertical na extremidade do engate;

Sistema de engate para pino-bola;

Viga de tração reforçada;

Suporte de mangueiras vertical para evitar interferência com pneus durante manobras fechadas.

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