Transbordo de Cana TMA Máquinas
VTX 9040
Transbordo para transferência de carga de cana picada, com capacidade volumétrica de 90 m³ e de carga de até 45.000 kg. Sua caçamba possui a medida exata para carga e volume necessários para lotar cada semirreboque do rodotrem com um único abastecimento, evitando perdas de tempo com cargas múltiplas.
Transbordo para transferência de carga de cana picada, com capacidade volumétrica de 90 m³ e de carga de até 45.000 kg. Sua caçamba possui a medida exata para carga e volume necessários para lotar cada semirreboque do rodotrem com um único abastecimento, evitando perdas de tempo com cargas múltiplas.
CIRCUITO ELÉTRICO
Toda a instalação do circuito elétrico é em 12V.
Lanterna traseira padrão LED.
Sistema eletrônico de bloqueio seletivo dos eixos direcionais.
Sistema eletrônico de controle sincronizado do levante.
SUSPENSÃO E RODAGEM
Hepta (07 eixos) sistema exclusivo TMA/ ADR, composto de 10 balanças, 02 suportes dianteiros e 02 suportes traseiros com
capacidade total de carga de 70 toneladas;
Ângulo de 30° de direção para ambos os lados. Feixes de molas e braços tensores com buchas de PU de longa durabilidade;
Sistema de bloqueio e direção acoplados no pistão direcional;
Freios em cinco eixos com braço de ajuste automático e cuíca de freio;
Spring Break Pneus de alta fl utuação 600/50- 22,5 sem câmara. Bitola 3 metros.
CIRCUITO HIDRÁULICO
Mangueiras atendendo a norma SAE 100R16;
Engates de óleo hidráulico face plana;
Tubos hidráulicos sem costura, sem emendas transversais e confeccionados sobre a norma EN10305-4;
Cilindros hidráulicos de dupla ação, para giro e levante e padronizados.
CIRCUITO PNEUMÁTICO
03 Reservatórios de Ar de 40L;
Válvula distribuidora;
Válvula de descarga rápida.
OPCIONAIS
Kit rodo-calibrador;
Kit monitoramento com câmera traseira e sistema pneumático de limpeza da lente;
Kit sensores para identifi cação de bloqueio dos eixos direcionais.
ESTRUTURA
Construído com perfis estruturais tubulares, sem emendas transversais;
Dotado de reforços longitudinais superiores e inferiores, aumentando o momento de inércia. As chapas superiores também evitam o atrito entre a caixa de carga e as longarinas principais do chassi, e as inferiores evitam soldas diretas dos suportes da suspensão nas;
Contraventamento em das longarinas do chassi com travessas de perfis tubulares. Suporte de cabeçalho reforçado com chapa estrutural em ângulo para evitar acúmulo de sujeira (palha, terra, etc..);
Construída com perfis tubulares e chapas de aço estrutural;
Fechamento com chapa lisa em toda lateral no lado da descarga e no “piso”. Na lateral direita, frente e traseira da caixa, é aplicada chapa lisa em 1/3 da área, o restante é composto de chapa expandida para melhor visibilidade;
Anteparos “acabadores de carga” geometricamente ajustados para evitar a interferência com os elevadores das colhedoras;
Mancais com buchas especiais sem necessidade de lubrificação;
Portinhola tipo carteiro ou de dobradiça;
O VTX 9040 possui capacidade nominal de 90m³, o que equivale a praticamente dois transbordos quadrem (4 eixos). Portanto, sua caçamba possui a medida exata para carga e volume necessários, para lotar cada semirreboque do rodotrem , com um único abastecimento por semirreboque, evitando perdas de tempo com cargas múltiplas.
Construído com tubos retangulares e chapas de aço estrutural;
Longarinas principais sem emendas transversais;
Acabamentos arredondados das quinas inferiores das vigas de elevação para reduzir atrito com a guia do elevador;
Suportes dos mancais engastados (soldados) diretamente nas vigas e com chapas de reforços na região dos mancais dianteiro e traseiro;
Capa do elevador dupla com nervuras verticais e transversais;
Chapa de desgaste com solda contínua:
Trava de Segurança.
Articulado com bucha de aço na base, com regulagem vertical na extremidade do engate;
Sistema de engate para pino-bola;
Viga de tração reforçada;
Suporte de mangueiras vertical para evitar interferência com pneus durante manobras fechadas.
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