VTX 9040
Transbordo para transferência de carga de cana picada, com capacidade volumétrica de 90 m³ e de carga de até 45.000 kg. Sua caçamba possui a medida exata para carga e volume necessários para lotar cada semirreboque do rodotrem com um único abastecimento, evitando perdas de tempo com cargas múltiplas.
VTX-9040
Transbordo para transferência de carga de cana picada, com capacidade volumétrica de 90 m³ e de carga de até 45.000 kg. Sua caçamba possui a medida exata para carga e volume necessários para lotar cada semirreboque do rodotrem com um único abastecimento, evitando perdas de tempo com cargas múltiplas.


CIRCUITO ELÉTRICO
Toda a instalação do circuito elétrico é em 12V.
Lanterna traseira padrão LED.
Sistema eletrônico de bloqueio seletivo dos eixos direcionais.
Sistema eletrônico de controle sincronizado do levante.
SUSPENSÃO E RODAGEM
Hepta (07 eixos) sistema exclusivo TMA/ ADR, composto de 10 balanças, 02 suportes dianteiros e 02 suportes traseiros com
capacidade total de carga de 70 toneladas;
Ângulo de 30° de direção para ambos os lados. Feixes de molas e braços tensores com buchas de PU de longa durabilidade;
Sistema de bloqueio e direção acoplados no pistão direcional;
Freios em cinco eixos com braço de ajuste automático e cuíca de freio;
Spring Break Pneus de alta fl utuação 600/50- 22,5 sem câmara. Bitola 3 metros.
CIRCUITO HIDRÁULICO
Mangueiras atendendo a norma SAE 100R16;
Engates de óleo hidráulico face plana;
Tubos hidráulicos sem costura, sem emendas transversais e confeccionados sobre a norma EN10305-4;
Cilindros hidráulicos de dupla ação, para giro e levante e padronizados.
CIRCUITO PNEUMÁTICO
03 Reservatórios de Ar de 40L;
Válvula distribuidora;
Válvula de descarga rápida.
OPCIONAIS
Kit rodo-calibrador;
Kit monitoramento com câmera traseira e sistema pneumático de limpeza da lente;
Kit sensores para identifi cação de bloqueio dos eixos direcionais.
ESTRUTURA
Construído com perfis estruturais tubulares, sem emendas transversais;
Dotado de reforços longitudinais superiores e inferiores, aumentando o momento de inércia. As chapas superiores também evitam o atrito entre a caixa de carga e as longarinas principais do chassi, e as inferiores evitam soldas diretas dos suportes da suspensão nas;
Contraventamento em das longarinas do chassi com travessas de perfis tubulares. Suporte de cabeçalho reforçado com chapa estrutural em ângulo para evitar acúmulo de sujeira (palha, terra, etc..);
Construída com perfis tubulares e chapas de aço estrutural;
Fechamento com chapa lisa em toda lateral no lado da descarga e no “piso”. Na lateral direita, frente e traseira da caixa, é aplicada chapa lisa em 1/3 da área, o restante é composto de chapa expandida para melhor visibilidade;
Anteparos “acabadores de carga” geometricamente ajustados para evitar a interferência com os elevadores das colhedoras;
Mancais com buchas especiais sem necessidade de lubrificação;
Portinhola tipo carteiro ou de dobradiça;
O VTX 9040 possui capacidade nominal de 90m³, o que equivale a praticamente dois transbordos quadrem (4 eixos). Portanto, sua caçamba possui a medida exata para carga e volume necessários, para lotar cada semirreboque do rodotrem , com um único abastecimento por semirreboque, evitando perdas de tempo com cargas múltiplas.
Construído com tubos retangulares e chapas de aço estrutural;
Longarinas principais sem emendas transversais;
Acabamentos arredondados das quinas inferiores das vigas de elevação para reduzir atrito com a guia do elevador;
Suportes dos mancais engastados (soldados) diretamente nas vigas e com chapas de reforços na região dos mancais dianteiro e traseiro;
Capa do elevador dupla com nervuras verticais e transversais;
Chapa de desgaste com solda contínua:
Trava de Segurança.
Articulado com bucha de aço na base, com regulagem vertical na extremidade do engate;
Sistema de engate para pino-bola;
Viga de tração reforçada;
Suporte de mangueiras vertical para evitar interferência com pneus durante manobras fechadas.
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