TMA: Transbordos & Cia feitos na medida da necessidade do campo

TMA VTX 21.000 Com essência inovadora a TMA está sempre na vanguarda lançando produtos que buscam otimizar a operação do cliente e reduzir seus custos de produção. O cliente é quem sabe o que realmente precisa, e muitas vezes a necessidade de um pode gerar um novo equipamento que vai para a linha de produção da TMA.

As necessidades e os desejos dos clientes vão desde a cor do equipamento, um detalhe específico para os equipamentos de linha, como um controle de subida ou um rodocalibrador, ou até algo totalmente novo, que é criado e incorporado ao portfólio de produtos.

transbordo VTX 21.000 é um exemplo. O transbordo nasceu em função da necessidade de um cliente e foi lançado em 2012, para substituir dois transbordos de 10.000 na operação de campo. A ideia foi fazer um equipamento que tivesse capacidade igual ou maior. Surgiu então um transbordo quadrem, com dois eixos direcionais de 30°, com diversas vantagens agronômicas, técnicas operacionais e econômicas.

O resultado final é um equipamento mais ágil, que garante menos 40% no tempo de transbordamento, com facilidade de manobras, menos manutenção e menor compactação de solo.  O transbordo VTX 21.000 é um campeão de vendas, e não é para menos, ele significa mais produtividade e menos pisoteio no canavial, um equipamento que está em uso em diversas propriedades rurais e usinas. Foi o transbordo mais vendido em 2018.

Inovações no mercado

Carreta de Vinhaça CVX 35000Mais um bom exemplo é a Carreta Aplicadora de Vinhaça CVX 35.000, que nasceu sob a demanda da Usina São Martinho é hoje um produto consolidado, tanto que os concorrentes já lançarem produto semelhante no mercado, mas ele  foi o primeiro, está no campo desde 2015 e continua inovador.

Nos três anos em operação a Carreta Aplicadora de Vinhaça, da TMA, evoluiu principalmente em automação, controle de vazão e fechamento de sessão. Um pacote tecnológico sem igual no mercado, mas as inovações não para por ai.

+LEIA MAIS: Transbordo VTX 6030 surpreende com capacidade de 30 toneladas

A evolução do equipamento já está no campo, foi introduzida mais uma bomba para uso na distribuição de adubo líquido concentrado de baixo volume. Desta forma, o equipamento fica otimizado para ser usado o ano inteiro, e não apenas na safra quando a vinhaça está disponível. A Carreta Aplicadora de Vinhaça CVX 35.000 agora pode ser usada na distribuição de adubo líquido concentrado e até a na irrigação de salvamento com água. A irrigação pode ser feita no plantio de MPB ou meiose durante um seca. Esta foi mais uma necessidade de cliente que deu certo.

Outro equipamento feito sob demanda é a uma carreta a CCX 5224, feito exclusivamente para a Usina da Pedra, uma carreta para transporte de contêineres canavieiros. A usina usava duas carretas atreladas a um trator, cada carreta com um contêiner, agora o trator com a CCX leva dois contêineres de uma só vez. Isso proporcionou um ganho imenso de eficiência e diminuição de custo. O pessoal da usina levou a necessidade e a TMA trabalhou em cima da solução criando a ideia.

Para o setor canavieiro novos equipamentos já estão em teste, como a Transplantadora de Mudas Pré-BrotadasTMPB 6.500, a única “plantadora” de MPB totalmente automatizada. Outras novidades estão no forno e não só para a cana-de-açúcar, mas para outras cadeias produtivas também.

Facebook
Twitter
LinkedIn

ENTRE EM CONTATO

RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE TE RETORNAREMOS RAPIDAMENTE.