TMA lança transbordo de laranja na Agrishow

transbordo de laranja TOMA - VTL 2512


A TMA agora também é inovação para a cultura da laranja. O VTL 2515 é o primeiro transbordo de laranja lançado pela empresa, que se acostumou a ter uma rotina de inovações para atender ao produtor rural.

O lançamento ocorreu na Agrishow 2019, mesma feira onde a TMA roubou a cena ao lançar o maior transbordo de cana do mundo, o VTX 9040, que acomoda mais de 40 toneladas de uma única vez.

O transbordo de laranja vem a se somar a série de inovações que a TMA, empresa do Grupo Tracan, vem realizando ao passar dos anos, como equipamentos para florestas e também para plantar mudas pré-brotadas.

CONHEÇA O TRANSBORDO DE LARANJA

O VTL 2515 é mais estreito que o dos concorrentes, o que garante um melhor desempenho em qualquer tipo de terreno. A estrutura reforçada é otimizada a partir de cálculo estrutural por elementos finitos (simulação computacional ansys). Além disso, foram utilizados materiais de alta resistência em pontos estratégicos para diminuição da tara.

Mesmo assim, ele tem maior capacidade de carga, chegando a 15 toneladas, e seu funil facilita o transbordamento para os caminhões. Tudo isso foi pensado para garantir a maior produtividade, otimizando o tempo de colheita.

Outro diferencial é a proteção inovadora que preserva os galhos das árvores. Ou seja, não há danos para a lavoura.

O novo transbordo de laranja da TMA ainda é o único do mercado com célula de carga que imprime termicamente um boletim com o peso.

Este é o primeiro equipamento da TMA para a laranja, mas já estão em validação no campo outros equipamentos que vão garantir a mecanização da colheita da fruta, hoje ainda muito dependente do esforço braçal.

MAIOR PRODUTOR DO MUNDO

A laranja é a fruta mais produzida no Brasil. O País é o maior produtor e o maior exportador de laranja do mundo. O posto foi alcançado na década de 80, quando o Estados Unidos foi superado.

Neste ano, os números são animadores. A primeira Pesquisa de Estimativa de Safra (PES) de laranja 2019/2020 no parque comercial citrícola de São Paulo e Minas Gerais, divulgada no dia 10 de maio, apontou uma produção de 388,89 milhões de caixas (de 40,8 quilos). O volume é 36% maior do que os 285,98 milhões de caixas da safra 2019/2020. É maior safra desde 2017/2018, de 398,35 milhões de caixas.

O levantamento é feito pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) em parceria com a Markestrat, a Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto (SP) e o Departamento de Estatística da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal (SP).

A TMA, que fica em Ribeirão Preto-SP, está em uma posição estratégica para o setor. Na região fica a maior produtora de laranja do Brasil, a cidade de Casa Branca. Outras cidades da região, como Boa Esperança do Sul, Bebedouro e Itápolis são destaque na produção nacional.

REFERÊNCIA NO AGRONEGÓCIO

A TMA Máquinas vem sendo uma referência quando o assunto é inovação em busca de maior produtividade para os produtores.

Na Agrishow 2019, a empresa também fez o lançamento do VTX 9040, maior transbordo de cana do mundo, com capacidade para acomodar mais de 40 toneladas de cana.

Na edição anterior da Agrishow, em 2018, a empresa já havia revolucionado o mercado com a Carreta Florestal CFX 3228. O equipamento de entrada no segmento florestas tem capacidade de carga de 32 metros cúbicos e foi concebido para dar mais velocidade e agilidade para a retirada de madeira das árvores já colhidas.

A TMA ainda desenvolveu a primeira Transplantadora de Mudas Pré-Brotadas do mercado TMPB 6.500, que não precisa de nenhum operador em cima da máquina.

Facebook
Twitter
LinkedIn

ENTRE EM CONTATO

RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE TE RETORNAREMOS RAPIDAMENTE.