Agrishow é adiada para abril

A 27ª edição da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do Hemisfério Sul, foi novamente adiada. Dessa vez, a organização do evento informou que a próxima edição será em abril de 2021. Originalmente marcada para começar no final de abril deste ano, ela foi adiada pela primeira vez para agosto por causa da pandemia de COVID-19.

Agrishow é adiada para abril

Confira abaixo a nota oficial da organização do evento.

Estávamos aguardando as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura do Município de Ribeirão Preto, onde se realiza a Agrishow, com relação à reabertura gradual dos negócios e consequentemente dos grandes eventos, para que pudéssemos confirmar a nova data de realização da 27ª edição do evento.

Como é de conhecimento de vocês, a Agrishow é uma feira que reúne cerca de 800 marcas expositoras, sendo que boa parte dos equipamentos expostos são de grande porte. Isso demanda tempo de preparação e muitas vezes liberação alfandegária, bem como um longo período de planejamento minucioso para que esses equipamentos sejam expostos no evento.

Isto posto, mais dois fatores complementares foram analisados. O primeiro é com relação ao extenso e complexo período de montagem da feira, que habitualmente leva cerca de 40 dias. Além disto, avaliamos o cronograma de reabertura das atividades econômicas da Prefeitura de Ribeirão Preto, cuja análise nos permite afirmar que só seria possível realizar a feira na semana de 17 de agosto, período indicado pela maioria dos expositores como sendo ideal para o mercado,  desde que não houvesse nenhum retrocesso neste cronograma em virtude do aumento dos casos de COVID-19 na região ou mesmo comprometimento do número mínimo de leitos disponíveis, o que são variáveis incontroláveis.

Diante deste cenário, a Informa Markets, organizadora do evento, com apoio das realizadoras ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, comunica que a 27ª edição da feira será realizada em nova data – 26 a 30 de abril de 2021 – em Ribeirão Preto – SP.

Aproveitamos para reiterar nosso compromisso com a qualidade do evento e a segurança de todos os participantes de acordo com as normas do Governo do Estado de São Paulo e estamos certos de que a próxima edição será uma grande oportunidade para o setor se reencontrar, conhecer tecnologias inovadoras e realizar bons negócios, para o desenvolvimento do agronegócio e, consequentemente, para a retomada da economia do Brasil. 

TMA apresentou o maior transbordo do mundo na Agrishow 2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

ENTRE EM CONTATO

RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE TE RETORNAREMOS RAPIDAMENTE.