Agrishow 2018 marca história da TMA

Agrishow 2018 marca história da TMA

A Tracan Máquinas Agrícolas, hoje TMA, tinha só seis meses de vida quando expôs seus produtos pela primeira vez na Agrishow, a maior e mais importante feira de agronegócio do Brasil e segunda maior do mundo. Era muito espaço para poucos equipamentos. Hoje o espaço dobrou e o número de produtos nem também aumentou: são oito, em 18 versões. O tamanho das máquinas e a tecnologia nelas embarcada representam claramente a força e a presença que a empresa tem na feira e no mercado. Uma coisa nunca mudou: a certeza de sempre inovar para oferecer produtos que aliem tecnologia e robustez.

A TMA chegou à Agrishow 2018 como a indústria do segmento sucroenergético que mais vendeu produtos em 2017. E mais uma vez atendeu as expectativas do público, ávido por novidades na maior vitrine do agronegócio brasileiro.

+ LEIA MAIS: TMA: a inovação que o cliente precisa

Entre os lançamentos para o setor canavieiro dois destaques: a Carreta Aplicadora de Vinhaça (CVX 22.500), versão 35.000, que faz simultaneamente a distribuição localizada, em até oito linhas de cana, com dosagem variável e abertura e fechamento de sessão; e a Plantadora PTX 7010, de alta performance e considerada uma das mais econômicas do mercado. Essa versão totalmente automatizada, possibilita, com taxa variável, o controle individual da distribuição dos insumos através de sensores.

Equipe TMA na Agrishow 2018Fora do segmento cana, o lançamento foi a Carreta Florestal CFX 3228, equipamento de entrada da TMA no segmento florestas plantadas. Com capacidade de carga de 32 metros cúbicos, ela dá mais velocidade e agilidade na retirada de madeira em áreas colhidas.

Grupo unido

No mesmo estande da Agrishow estavam mais duas empresas do Grupo, a DRIA Implementos Agrícolas e a ATX do Brasil.  O Sistema de Recolhimento de Biomassa, da DRIA, foi um dos produtos mais requisitados durante a feira.  O aumento da demanda por energia e a expansão da matriz energética, por energias alternativas e renováveis, explicam o interesse do público. O Sistema facilita a coleta e o transporte da palha de cana em fardos, usados nas caldeiras para geração de energia elétrica.

A ATX do Brasil, uma das principais importadoras de pneus agrícolas, florestais e para implementos do país, reforçou na Agrishow o trabalho que desenvolve junto aos clientes para demonstrar a importância da gestão desse insumo, que está entre os maiores custos da produção no campo.

Vitrine da indústria de máquinas

Em 2018, Agrishow realizou sua 25ª edição. Desde a primeira, em 1994, a indústria de máquinas do Brasil vem evoluindo constantemente. A feira se revelou uma grande vitrine e colocou lado a lado expositores pequenos, médios e grandes, nacionais e multinacionais. Além da exposição estática, inovou ao instituir a dinâmica agrícola, que por mais de 20 anos possibilitou aos produtores compararem, no campo, o desempenho de cada máquina.

+ LEIA MAIS: Gerente Comercial da TMA ressalta importância do contato com clientes

A feira foi um divisor de águas. Quem não evoluiu ficou para trás ou saiu do mercado. Foi acompanhando esse cenário que Artur Monassi viu a oportunidade de criar sua própria indústria focada em oferecer sistema completo de mecanização da cultura da cana-de-açúcar, hoje já atuando no mercado de grãos e florestal.

Facebook
Twitter
LinkedIn

ENTRE EM CONTATO

RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE TE RETORNAREMOS RAPIDAMENTE.