VTT 5223
Transbordo de cana picada VTT 5223 foi desenvolvido para atender as mais severas condições de trabalho no transporte da cana picada. Opcional: Rodocalibrador (mantém pressão dos pneus).
VTT 5223
Transbordo de cana picada VTT 5223 foi desenvolvido para atender as mais severas condições de trabalho no transporte da cana picada. Opcional: Rodocalibrador (mantém pressão dos pneus).


CARACTERÍSTICAS GERAIS
Estrutura reforçada e otimizada a partir de cálculo estrutural por elementos fi nitos (simulação computacional ansys). Utilização de materiais de alta resistência em pontos estratégicos para diminuição da tara.
CABEÇALHO
Cabeçalho de engate reforçado e alongado permitindo manobras radicais de 90°, com estrutura inferior ajustável absorvendo altas tensões e regulagens opcionais. Pé de apoio para descanso do cabeçalho quando desacoplado do trator. Engate tipo bola permitindo maior liberdade em manobras e maior resistência a tração.
CAIXA
Caixa de transbordamento com 04 articulações. Metade superior dos fechamentos em chapa expandida para melhorar a visibilidade dos operadores, sendo o lado de descarga totalmente fechado com chapa lisa.
PNEUS
– Pneus de baixa pressão e alta flutuação.
– Dimensões: 600/55-26.5.
CILINDROS
– Cilindros hidráulicos de elevação e tombamento padronizados com camisas
– 5” de diâmetro, exigindo menor pressão de trabalho do circuito hidráulico do trator.
– Cilindros hidráulicos de elevação posicionados internamente sem contato com o caminhão ou carreta.
FREIOS
Sistema de freios a ar comprimido (springbreak).
MANGUEIRAS E TUBULAÇÕES
– Layout de mangueiras otimizado com redução de tubos do sistema hidráulico.
– Tubulação hidráulica otimizada sem emendas e conexões soldadas.
CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS
– Duplo anteparos otimizadores de carga, permitindo coroamento das cargas nas carrocerias, evitando queda de cana.
– Ângulo de subida propício a posicionar a carga no centro do veículo de transporte.
– Ângulo de descarga superior ao ângulo de repouso da cana, garantindo 100% de transferência de carga, inclusive em cana com palha ou umidade.
– Altamente apropriado para transporte de cana picada crua em escala comercial.
– Bitolas apropriadas de acordo com a preservação do canavial, evitando o pisoteio nas linhas de cana. Apropriado para todas as carrocerias de cana picada existentes no mercado.
ROLDANAS
Roldanas e mancais montados com sistema de lubrificação.
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