Conheça a tecnologia da Carreta de Torta de Filtro da TMA

Carreta de torta

A aplicação da torta de filtro é um diferencial para a produção de cana-de-açúcar, especialmente em plantios feitos no período de inverno. O alto teor de fósforo, somado à umidade desse tipo de adubo, garante melhores resultados na brotação.

Uma das preocupações na aplicação da torta de filtro é causar menos compactação do solo. Nesse sentido, a distribuidora utilizada é determinante.  Sendo assim, utilizar uma Carreta de torta funcional é um diferencial nesse processo.

A Carreta de Torta, da TMA Máquinas e à venda no mercado, foi desenvolvida para otimizar o processo de aplicação da torta de filtro. Graças à sua tecnologia inovadora, essa Carreta de Torta é reconhecida por seu desempenho operacional, robustez e funcionalidade.

Nesta leitura você vai conhecer os detalhes sobre a Carreta de Torta 19000 da TMA, máquina que garante excelentes resultados no campo.

Entenda como funciona a Carreta de Torta de Filtro da TMA

A aplicação de torta de filtro é uma maneira eficiente de diminuir o uso de fertilizantes químicos e, consequentemente, melhorar a matéria orgânica do solo. Contudo, para que a aplicação seja, de fato, vantajosa, é indispensável ter certos cuidados durante o processo, especialmente na escolha de uma Carreta de Torta.

O uso de maquinário equivocado pode prejudicar a compactação do solo, trazendo consequências tanto para a plantação atual quanto para as próximas brotações. Pensando nisso, a TMA conta com a tecnologia da Carreta de Torta CTX 19000, um maquinário funcional e inovador.

A Carreta de Torta CTX 19000 tem capacidade de 20.000 kg em carga, o que agiliza significativamente as etapas de aplicação da torta de filtro em plantações de cana-de-açúcar. O uso da Carreta de Torta é uma forma de otimizar a aplicação e diminuir os gastos envolvidos no processo de plantio.

Tanta carga demanda uma atenção ainda maior para os efeitos no solo. Por isso mesmo, a Carreta de Torta, à venda pela TMA, possui uma tecnologia diferenciada para evitar a compactação excessiva do terreno.  Entre as tecnologias da Carreta de Torta CTX 19000, estão:

  • Pneus de alta flutuação;
  • Roda limitadora de profundidade;
  • Cabeçalho diferenciado;
  • Linhas de plantio simultâneas;
  • Cobridor com braços oscilantes.

A distribuidora CTX 19000 tem uma altura de carregamento de 3.200 mm, suspensão Tandem e 290 cv de potência requerida. Como opcionais, estão a rosca sem fim e até seis linhas de aplicação superficial.

Agora entenda todos os benefícios da combinação das características e tecnologias da Carreta de Torta TMA.

Quais são os benefícios da Distribuidora de Torta CTX 19000?

À medida que as demandas do agro avançam, é preciso criar novas soluções, como a Carreta de Torta. A Carreta de Torta precisa atender tanto a necessidade de alta produção quanto os cuidados na manutenção do solo e da qualidade da brotação.

A Carreta de Torta CTX 19000 é resultado de mais de 13 anos de experiência no mercado da cana-de-açúcar e do olhar atento a essas e outras necessidades dos produtores. Entre os principais benefícios dessa distribuidora, destacamos:

Os pneus de alta flutuação da distribuidora da Carreta de Torta permitem que a aplicação da torta de filtro aconteça sem compactar tanto o solo. Dessa forma, previne danos causados pela compactação excessiva, que pode prejudicar tanto o plantio atual quanto as próximas brotações.

A roda limitadora de profundidade da Carreta de Torta, por sua vez, pode ser regulada conforme a necessidade e o espaçamento do plantio. Essa possibilidade permite a adaptação a carreta distribuidora de acordo com o tipo de solo e as necessidades da plantação.

O cabeçalho da Carreta de Torta CTX 19000, é equipado com sistema de suspensão hidráulica e com engate dianteiro do tipo pino bola. A suspensão hidráulica e o engate pino bola simplificam o manuseio da Carreta de Torta e otimizam a aplicação da torta de filtro.

Para agilizar as etapas de aplicação da torta de filtro, a Carreta de Torta da TMA foi pensada para realizar duas linhas de plantio simultaneamente, além de operações de sulcação, distribuição de torta e cobertura dos sulcos. O que se ganha com isso é o maior rendimento possível, sem causar danos na compactação do terreno.

vtx 9040

TMA Máquinas: força no setor sucroenergético e no agronegócio brasileiro

A TMA Máquinas, referência nacional no mercado de cana, tem um propósito: reduzir custos de operação através dos seus equipamentos. É por isso que a marca conta com maquinários como a Carreta de Torta CTX 19000 e o VTX 9040, maior transbordo do mundo – com capacidade de carregar 40 toneladas.

Além da Carreta de torta, o portfólio TMA conta com:

Os altos padrões de qualidade e funcionalidade das máquinas à venda fazem com que a TMA seja reconhecida como uma das empresas mais tradicionais do mercado agrícola, tanto pelos produtos quanto pelo bom relacionamento com os clientes parceiros.

Produtos como a Carreta de Torta obedecem a rígidos requisitos de qualidade para proporcionar a melhor experiência ao agricultor. Além disso, a TMA também oferece aos clientes assistência técnica no pré e no pós-venda.

O cliente TMA tem todo o atendimento necessário para uma completa experiência de compra. A marca disponibiliza um acompanhamento para encontrar as melhores soluções de acordo com as demandas de cada cliente.

Usina Viralcool
Usina Viralcool

Grandes clientes TMA no setor sucroenergético

Os maquinários da TMA estão presentes em todo Brasil e até mesmo em outros países do continente americano. Entre os principais clientes da TMA Máquinas estão usinas como a São Martinho, da Mata, Batatais, Santa Terezinha, Uberaba, Santa Helena, Viralcool, Moreno, Coruripe e COFCO, além do Grupo Raízen, da Biosev e da BP Bunge.

+LEIA MAIS: Quanto de palha fica no campo depois da colheita de cana-de-açúcar?

CTX 19000 à venda: como adquirir

Caso tenha alguma dúvida sobre a Carreta de Torta de Filtro CTX 19000, entre em contato com a equipe TMA. Um técnico especializado pode solucionar suas dúvidas sobre a Carreta de Torta ou outros produtos TMA. Clique aqui e envie uma mensagem para nossa equipe agora mesmo!

Facebook
Twitter
LinkedIn

ENTRE EM CONTATO

RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE TE RETORNAREMOS RAPIDAMENTE.